1ª Etapa do Circuito Go-Fit de Futevôlei acontece no próximo sábado (19) em Marechal Floriano

O próximo fim de semana será marcado pela 1ª Etapa do Circuito Go-Fit de Futevôlei, em Marechal Floriano.

O evento vai ter início as 09 horas de sábado (19) nos campos de areia do Bairro Vila das Orquídeas, em Alto Marechal. A disputa conta com 16 duplas de futevôlei.

De acordo com o diretor de Esportes, Cláudio lobo, competidores dos municípios de Guarapari, Alfredo Chaves, Domingos Martins e Marechal Floriano irão participar do torneio.

O futevôlei é uma modalidade que traz diversos benefícios à saúde e trabalha muitos grupos musculares ao mesmo tempo. É uma atividade que reúne movimentos do futebol e do vôlei tradicionais, mas que, é realizada em locais com areia.

A prefeitura vem incentivando cada vez mais o esporte por todo o município. Atividades físicas são extremamente importantes em qualquer fase da vida, pois estão diretamente relacionadas à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional.

“A prefeitura está apoiando mais uma competição de alto nível em Marechal Floriano, isso é extremamente importante para o crescimento das modalidades esportivas no município. Os atletas estão muito ansiosos e treinando a meses para ter uma alta performance, frisou diretor de Esportes, Cláudio lobo.

“Incentivo muito todas as modalidades do esporte em nosso município, acho muito importante. A Administração Municipal, promoverá cada vez mais eventos esportivos de todas as categorias”, destacou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF/ fotos divulgação – Arte: Elabore