21 de setembro-Dia Nacional da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Você Sabia? Marechal Floriano é o 2º município que proporcionalmente mais preserva Mata Atlântica no Espírito Santo, e o primeiro da Região Serrana. A conclusão é do último levantamento feito pela ONG SOS Mata Atlântica. Você sabe quanto de Mata Atlântica ainda existe na sua cidade? Confira uma ferramenta que aponta o total de área verde nas 3.429 cidades inseridas no bioma. Ela acaba de ser atualizada com os dados do último Atlas dos Municípios da Mata Atlântica. Basta inserir o nome de um município e descobrir! É só acessar: https://bit.ly/3bWrj8S.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais do planeta terra. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais, pois aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

O Dia da Árvore é mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore e deve ser levado como um período de mudança e conscientização, de que atos cometidos neste momento afetam totalmente futuras gerações.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich– Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Arte: Elabore)

Compartilhar