3º Dia de Campo da Cultura do Abacate em Marechal Floriano

Na última sexta feira (31), foi realizado o 3º Dia de Campo da Cultura do Abacate, promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, entre produtores, estudantes do curso técnico em agropecuária da EEEFM Victório Bravim e técnicos do setor agrícola.

Marechal Floriano possui atualmente cerca de 40 hectares de abacate, a cultura vem se tornando uma alternativa para a diversificação agrícola nas propriedades rurais do município.

Na ocasião, foram abordados temas como a produção de azeite de abacate, consórcio de abacate com outras culturas, implantação de lavouras, espaçamento e variedades, manejo e controle das pragas e doenças do abacate, variedades, mercado e enxertia.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – com fotos e informações da Secretaria Municipal de Agricultura)