Ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher acontece na próxima quinta em Marechal Floriano

Na próxima quinta (01), a Polícia Civil vai proporcionar uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a ser realizada na Praça José Henrique Pereira, de 09h as 14h, na Sede.

No local vai ser disponibilizado o Ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual.

As ações acontecem em todo o país, durante o mês de agosto e setembro, devido a Operação Nacional Maria da Penha, a qual é comandada pelo pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SEOPI, e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual Operacional da Delegada Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Dra. Cláudia Dematté.

A operação é uma iniciativa da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado; com integração com a Polícia Militar por meio da Patrulha Maria da Penha, através da Divisão de Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PM.

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH) apoia a ação e convida a todos os munícipes a participarem do evento.

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF | Elabore