Ajustes finais para implantação da Sala do Empreendedor em Marechal Floriano

O espaço destinado a Sala do Empreendedor está começando a ganhar uma nova imagem. No decorrer das últimas semanas a sala vem sendo estruturada e equipada para atender os cidadãos.

A poucos dias da inauguração, a sala conta com novos equipamentos de informática, sendo 4 computadores e uma impressora, doados pela Câmara Municipal de Marechal Floriano, pleiteados por meio de uma solicitação do vice-prefeito, João Cabral Rodrigues.No local será atendido todo o público de empreendedores do município, seja urbano ou rural, desde microempreendedor até qualquer porte de faturamento. Bem como o atendimento e cadastro no Programa  de financiamento “Nosso Crédito”.

O que é a sala do empreendedor?

A Sala do Empreendedor é um espaço físico localizado junto da Prefeitura Municipal, onde se consolida e facilita os processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Com isso, o espaço se torna um espaço de referência aos empreendedores do município, como uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico, potencializando melhores resultados.

Sendo assim, a sala é um espaço para atender todas as necessidades básicas do empresário/empreendedor, desde o início do empreendimento, até questões de sobrevivência, desenvolvimento e até mesmo encerramento. O foco do programa é preparar empreendedores e empresas, agilizar os processos, diminuir a informalidade e aumentar a arrecadação, auxiliando também no desenvolvimento municipal.

“Essa sala é uma antiga reivindicação minha junta a Prefeitura. A implantação vai ser de extrema importância para os empreendedores do município”, destacou o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | fotos: Ascom