ALERTA PREVENTIVO


O Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Marechal Floriano, juntamente com a Defesa Civil, devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias vêm por meio deste COMUNICADO OFICIAL fazer um ALERTA PREVENTIVO. A barragem localizada no Bairro Quinta dos Lagos teve o seu vertedouro obstruído por árvores e terra, e está com a água proximamente á sua crista, perto de transbordar. Todas as barragens de terra quando acontece à possibilidade de verter, o RISCO de rompimento é grande, entretanto não significa que irá romper.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão fazendo uma AÇÃO PREVENTIVA para os moradores que moram a jusante próximo ao Córrego Batatal, pra deixarem suas casas. Haja vista a possibilidade em um acumulado de (80 mm), e amanhã mais (30 mm), como a barragem já esta quase transbordando, esta ação preventiva deve ser feita para evitar um estrago maior.

A informação que foi anunciada pelas redes sociais, que a barragem acima do Esperidião iria se romper, não é verdadeira. Mesmo porque se acontecesse, a vazão de água não chegaria à sede do município. Até que essas questões climáticas se estabeleçam, as devidas ações devem ser providenciadas.

Em caso de dúvida ou ocorrência acionar a Defesa civil no telefone: 32881878/ Corpo de Bombeiros: 193.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-Quarto Batalhão Bombeiro Militar-4° BBM)

Compartilhar