Alunos de Marechal Floriano são medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática

Dezenove alunos da Rede Municipal de Educação de Marechal Floriano, foram medalhistas da Olimpíada Canguru de Matemática. O concurso é uma competição anual internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, até os da 3ª série do Ensino Médio.  Os alunos que conquistaram as medalhas estudam nas escolas EMEF Professor Nicolau Krohling e EMEF Elisiário Ferreira Filho.

A escola EMEF Professor Nicolau Krohling teve os seguintes medalhistas: Mateus Uliana Hoffmam e Rafael Kiefer Klippel – medalha de ouro; Audio Littig Junior – medalha de prata; Breno Rochesso Stöckl, Davi Littig Rodrigues, Davi Santos Gobbi, José Antônio de Sousa Uliana, Juliana Jähring, Maria Eduarda Gualandi Belarmino, Maria Raissa Mendes Krohling, Matheus Moura Soares, Mileny Hand de Oliveira, Mirela Schneider Bianqui,Priscila Moreschi  Shellmann –  medalha de bronze. E os alunos Carolina Klippel, Clarisse Regini dos Anjos, Daniel Farage Garcia, Gilberto Ferreira Oliveira, Giovana Jähring, Henrique Huber Hertel, Júlia Mendes Huber,Lorraine Soares Koeler, Luis Rodolfo Kruger Uliana, Natalia Castro Christo, Soliani Peterle, Thales Klippel Littig e Tiago dos Santos Xavier, receberam honra ao mérito.

Medalhistas da escola EMEF Elisiário Ferreira Filho: Rafael Fonseca Zandonadi – medalha de ouro; Henrique Pereira dos Santos, Jonathan Marques, Isabela Moneque Klein, Juliana Rupf – medalha de bronze. Além disso, os alunos Hermyone da Costa Christ, Isabella Borloti Url, Isadora Soares Mees, Isabelly Xavier, Julia Busato Gama, Lucas Arthur Santana e Vitória Coelho Del Puppo, receberam honra ao mérito.

A secretária Municipal de Educação e Esportes, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, considerou o resultado excelente e que isso só faz com que os alunos cresçam e se dediquem ainda mais aos estudos.

“Eu parabenizo a todos os professores pelo brilhante trabalho que desenvolvem com os alunos de nosso município e aos medalhistas muito sucesso”. Enfatiza o prefeito Cacau Lorenzoni.

“Se quisermos mudar nossa nação, é pela educação que devemos começar”. Ayrton Senna.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano e fotos divulgação das escolas)