Alunos de Marechal Floriano são pré-selecionados para o PJB 2019

A Câmara dos Deputados divulgou na última semana a lista com os candidatos pré-selecionados para participarem do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2019. Entre os escolhidos da Rede estadual estão 3 alunos da escola EEEFM Emílio Oscar Hülle, de Marechal Floriano. Os alunos pré-selecionados foram Emilly da Penha Curbani, Gabriele Bravim e Riquelme Batista Pereira.

O PJB, que está em sua 16ª edição, é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e tem como objetivo propiciar aos jovens a vivência do processo político e democrático na Câmara dos Deputados.

Os participantes elaboraram um Projeto de Lei de sua autoria, desenvolvendo suas competências nos eixos cognitivos da matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e da Base Nacional Comum Curricular, como o domínio da linguagem, a compreensão de fenômenos, o enfrentamento de situações-problema, a construção de argumentação e a elaboração de propostas.

(Texto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fotos: divulgação)