Após semanas de queda, Marechal Floriano registra preocupantes taxas de novos casos confirmados e suspeitos do Novo Coronavírus (Covid-19)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), alerta para a o aumento da incidência de novos casos confirmados e suspeitos no município, devido ao relaxamento das medidas de Isolamento Social, o uso incorreto ou rejeição de máscaras faciais e a falta das práticas de higiene individual e coletiva.

Após semanas de queda, Marechal Floriano registrou um aumento de 91,6% nos casos suspeitos e 114,24% em casos confirmados da doença, o aumento deu-se devido à despreocupação por parte da população e recorrência de aglomerações pela cidade.

O relaxamento das restrições ocorre quando é registrado um declínio nas taxas de contágio pelo Coronavírus. O retorno ao isolamento não está descartado e vai depender da tendência nos próximos dias. As autoridades sanitárias estão observando com atenção esses dados.

Nesse estágio é extremamente importante que as medidas de prevenção sejam respeitadas, para que o município se mantenha em Risco Baixo, caso contrário novas medidas restritivas serão adotadas para a contenção do vírus na cidade.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-informações: SEMUS/ arte: Elabore)