Assembleia de Eleição do Conselho Municipal de Assistência Social de Marechal Floriano para o biênio 2023/2024

Na manhã da última quarta-feira (07), sobreveio no auditório do Centro de Convivência do Idoso “Vereador Amador Endlich” a assembleia de eleição das entidades/organizações para compor a Sociedade Civil do Conselho Municipal de Assistência Social de Marechal Floriano, para o biênio 2023-2024.

O CMAS tem como principais atribuições a deliberação e a fiscalização da execução das políticas e de seu financiamento, em consonância com as diretrizes propostas pelas conferências (nos distintos níveis); a aprovação do plano; e a apreciação e aprovação da proposta orçamentária para a área e do plano de aplicação do fundo, com a definição dos critérios de partilha dos recursos, exercidas em cada instância em que estão estabelecidos. Assim como, normalizar, disciplinar, acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Sociais prestados pela rede socioassistencial.

A Sociedade Civil é de grande importância, pois tem a responsabilidade de acompanhar, avaliar e propor consolidar e aperfeiçoar a política da assistência no município.

Os representantes da Sociedade Civil eleitos foram:
Organização de Amparo a Idosos “SOU FELIZ”;
Centro de Referência de Assistência Social;
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano;
Terceira Idade;
Centro de Referência Especializado em Assistência Social;
Associação Pestalozzi de Marechal Floriano.

A posse dos membros titulares e suplentes dessas representações da Sociedade Civil e do Poder Público será no dia 26 de janeiro de 2023 às 9:00 horas no auditório do Centro de Convivência do Idoso “Vereador Amador Endlich” de Marechal Floriano.

Revisão de texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano