Carnês de IPTU 2019 de Marechal Floriano começam a ser distribuídos neste mês

Começa neste mês de julho a distribuição dos carnês do IPTU 2019 no município de Marechal Floriano. Os carnes estão sendo enviados pelos Correios e entregues também pelos servidores da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Marechal Floriano.

Neste ano o IPTU do município contou com um acréscimo de mil inscrições de imóveis, isto se deve ao serviço de Cadastramento e Recadastramento Imobiliário que ocorre no município desde fevereiro deste ano.

O vencimento para pagamento integral ou da primeira parcela até o dia 30 de agosto do ano corrente. Quem não receber o boleto em sua residência, pode imprimir a guia direto no site da prefeitura www.marechalfloriano.es.gov.br (CLIQUE AQUI), ou procurar o Setor de Tributação na Sede Administrativa da PMMF.

Além de poder parcelar o IPTU em até 04 (quatro vezes) o contribuinte tem um desconto de 15% para pagamento em cota única.

Lembrando que o não pagamento dos tributos ensejará a inscrição do débito em dívida ativa, para protesto e/ou cobrança judicial posterior, conforme recomenda o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, o Ministério Público Especial de Contas e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio de deliberação conjunta, devido ao grande índice de inadimplência em algumas cidades do Estado do Espírito Santo.

“O desenvolvimento do município e a melhoria de qualidade de vida da população florianense dependem de recursos e dentre eles está o IPTU, para que se mantenham os serviços de primeira necessidade da população funcionando”, afirmou a secretária de Finanças Eliete Maria Wassem Stein.