Carnês de IPTU 2022 de Marechal Floriano começam a ser distribuídos neste mês de abril

Começa neste mês de abril a distribuição dos carnês do IPTU 2022 no município de Marechal Floriano. Os carnês estão sendo enviados pelos Correios e entregues também pelos servidores da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Marechal Floriano.

Neste ano o IPTU do município contou com um acréscimo nas inscrições de imóveis, isto se deve ao serviço de Cadastramento e Recadastramento Imobiliário que ocorre no município.

O vencimento para pagamento integral ou da primeira parcela até o dia 30 de junho do ano corrente. Quem não receber o boleto em sua residência, pode imprimir a guia direto no site da prefeitura www.marechalfloriano.es.gov.br (CLIQUE AQUI) > depois clique em Emissão de DAM. Ou procurar o Setor de Tributação na Sede Administrativa da PMMF.

Além de poder parcelar o IPTU em até 04 (quatro vezes) o contribuinte tem um desconto de 15% para pagamento em cota única.

Este ano os carnes já contam com o QR Code para quem desejar efetuar o pagamento através do PIX, sendo que também está disponível no site da prefeitura.

Lembrando que o não pagamento dos tributos ensejará a inscrição do débito em dívida ativa, para protesto e/ou cobrança judicial posterior, conforme recomenda o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, o Ministério Público Especial de Contas e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio de deliberação conjunta, devido ao grande índice de inadimplência em algumas cidades do Estado do Espírito Santo.

Contribuinte lembre-se que, pagando o IPTU em dia, você contribui para a ampliação dos serviços públicos colocados à disposição da população.

Revisão de texto: Ascom PMMF | Arte: Elabore