Casa do Mel é inaugurada na última sexta feira (24), em Marechal Floriano

Na última sexta-feira (24) foi inaugurada a Casa do Mel, um marco para a cadeia produtiva do mel no município de Marechal Floriano, localizada no distrito de Boa Esperança, estrada de Paraju, Km 11 da sede. 

Construída através dos recursos próprios do município, a Casa do Mel vai valorizar os apicultores, fortalecer o setor e a economia local. Marechal Floriano tem uma produção média anual de 70 mil toneladas, já é um dos maiores exportadores de Própolis do Estado. 

A solenidade para inauguração da Casa do Mel, “Edmundo Littig”, teve também a presença de autoridades, lideranças locais e moradores da região.  Entre eles, o prefeito Cacau Lorenzoni,  o vice-prefeito Paulo Lovatti Junior, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Antônio Carlos Malini, o secretário de Interior e Transportes  Abrão Levi Kiefer, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos  Sérgio Luiz Ferreira, o secretário de Administração  Osvaldo César Kiefer, o secretário de Agricultura  Sérgio Stein, a secretária de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, a secretária de Finanças  Eliete Maria Wassem Stein, o subsecretário de Saúde Tarcísio Borgo e o diretor de Esportes Claudio Lobo, compareceram também o presidente da Câmara Municipal, João Cabral Rodrigues Cancellieri e os vereadores Cezar Tadeu Ronchi Júnior, Ubaldino Saraiva, Edia Klippel Littig e Maylson Littig. 

De acordo com o presidente da Associação para desenvolvimento comunitário de Boa Esperança  (Adcobs), de Marechal Floriano, Heitor Peterle Schneider, são diversas famílias no município que fazem dessa atividade sua principal fonte de renda.  

“Gostaria de agradecer ao Prefeito Cacau Lorenzoni e dizer que esta Casa do Mel trará muitos benefícios a nossa comunidade, O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em funcionamento será um sonho para nos Apicultores” diz o Presidente da ADCOBS de Marechal Floriano. 

O mel é um produto extremamente valioso e cheio de benefícios para as pessoas que o utilizam, um alimento doce que contém ao mesmo tempo vitaminas, proteínas e sais minerais, além de proporciona saúde e o bem-estar. 

 “Eu tenho certeza que todos os apicultores estão pensando em aumentar a produção e a qualidade. A Casa do Mel vai fortalecer ainda mais o setor, dando estrutura e o suporte na produção e comercialização, está é mais uma obra utilizando recursos próprios da municipalidade” , ressaltou o prefeito Cacau Lorenzoni. 

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano | Fotos: Elabore) 

Compartilhar