Centenas de alunos participam da formatura do Proerd em Marechal Floriano

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada na última sexta-feira (24), no Centro Educacional e Esportivo Miguel Krohling, em Santa Maria. Mais de 250 alunos, de cinco escolas, participaram da cerimônia.

O Proerd começou em Marechal Floriano em 2010, o município vem atingindo a meta de 100% de escolas atendidas.

Os formandos são alunos do 5° e 7° ano, das seguintes escolas: EEEFM Victório Bravim, EMEF Professor Nicolau Krohling, EMEF Victor Hugo, EMEF Jacomo Borgo e EMEF José Aloísio Simon. As aulas foram ministradas pelo soldado Piveta.

A solenidade contou com a presença da secretária de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o deputado estadual Torino Marques, o representante do senador Marcos Do Val, o comandante da 6ª CIA Ind da PMES major Edinei Balbino de Souza, autoridades do município e os diretores das escolas.

A secretária de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva, deixou a sua mensagem: “O curso do Proerd foi muito importante para as famílias de Marechal Floriano. A parceria entre a família, escola e polícia, tende a contribuir sobremaneira na formação dos futuros cidadãos florianenses. Nos orgulhamos de mais um projeto concluído!”

Foram sorteadas cinco bicicletas e três “filhotinhos” do leão Daren, o mascote do Proerd, que faz um grande sucesso com a garotada. Ao final da cerimônia, foi servido um delicioso lanche a todos os participantes.

 

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – com informações e fotos do soldado Piveta)

Compartilhar