Cerimônia de posse dos candidatos eleitos no Centro de Agronegócios de Marechal Floriano

Na tarde da última sexta-feira (01), aconteceu no Centro de Agronegócios de Marechal Floriano, a Cerimônia de Posse do Prefeito Reeleito João Carlos Lorenzoni e do Vice-Prefeito João Cabral Rodrigues Cancellieri. Na ocasião também foram empossados os nove vereadores eleitos no município.

A história política de Cacau Lorenzoni iniciou em 1988, quando foi eleito vereador de Domingos Martins. Em 1992, com a emancipação política de Marechal Floriano, elegeu-se vereador.

A primeira vez eleito como Prefeito de Marechal Floriano foi em 1997, ocupando o cargo por dois mandatos consecutivos. Em 2006 foi eleito Deputado Estadual. Nas eleições de 2010, ficou na segunda suplência e assumiu em 2012. Em 2014, reelegeu-se Deputado Estadual. No ano de 2016, assumiu a Prefeitura novamente, e, no ano de 2020 foi eleito e exercerá o seu quarto mandato como prefeito de Marechal Floriano.

“Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo processo do município e pelo bem estar de seu povo.” Frisou o Prefeito João Carlos Lorenzoni.

Ainda durante a cerimônia o Prefeito salientou o empenho para o próximo mandato. ”Chegamos ao fim deste último mandato sem demitir nenhum professor devido à Pandemia, como ocorreu em outros municípios. O ano de 2021 não será fácil, mas iremos arregaçar as mangas. Estou disposto a trabalhar ainda mais neste momento que o país atravessa, para que possamos colocar o município em um lugar de destaque para o bem estar do povo. Que Deus nos ilumine nos próximos quatro anos.”

O Vice-Prefeito João Cabral Rodrigues Cancellieri agradeceu muito ao Prefeito Cacau Lorenzoni por não ter demitido ninguém durante a pandemia e ter conseguido esse feito. “Neste mandato, trabalharemos juntos para um município ainda melhor, mais próspero, para o bem comum de todos.”

A posse é um evento cerimonial que marca o início de um novo mandato de quatro anos. Neste ano, a solenidade foi restrita devido à Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Todos os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde foram seguidos, garantindo a segurança de todos que estavam presentes na cerimônia.

A solenidade também foi transmitida pela página oficial no Facebook do Portal Montanhas Capixabas

Vereadores definem nova mesa diretora para o biênio de 2021-2022

Além da cerimônia de posse, os nove vereadores eleitos definiram a nova mesa diretora para o biênio 2021-2022. O parlamentar Cezar Tadeu Ronchi Júnior (PSDB), foi eleito presidente do Poder Legislativo. Ademais, Maylson Littig (PSB) foi eleito vice-presidente, Natalino Bianqui Netto (PRTB) o 1º secretário e José Rodolfo Krohling (Republicanos) o 2º secretário.

Vereadores empossados:

• Abraão Levi Kieffer
  • Cezar Tadeu Ronchi Júnior
  • Felipe Hulle Delpuppo
  • José Rodolfo Krohling
  • Juarez José Xavier
  • Luciano Navar Boeno Menendez
  • Maylson Littig
  • Natalino Bianqui Netto
  • Renato Luiz Veloso Werneck

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | fotos: Elabore)