Coelhos, ovos coloridos e toda magia e religiosidade da páscoa tomarão conta de Marechal Floriano

Lola e Bartô, o casal de coelhos que vem fazendo a alegria da garotada, estará mais uma vez abrilhantando a Páscoa Mágica de Marechal Floriano. A abertura da festividade acontecerá no domingo (31), a partir das 17 horas, onde as crianças poderão fazer pinturas no rosto e aproveitar para tirar fotos com Lola e Bartô.

Coelhos gigantes que fazem parte da decoração

Este ano a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo traz muitas novidades para a ornamentação da Páscoa. Com o intuito de atrair e surpreender aos turistas e moradores, a decoração lúdica almeja proporcionar aos visitantes um sentimento de alegria, onde possam vivenciar a festa da vida e ressurreição de Jesus. Os canteiros ao lado da antiga estação (Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira) serão decorados com coelhos, ovos coloridos e símbolos da Páscoa. Quem quiser, pode enfeitar as fachadas das casas e as vitrines das lojas, deixando a cidade ainda mais bonita.

Desfile da Páscoa Mágica em 2018

O desfile da Páscoa Mágica que fez sucesso em sua primeira edição, por trazer encantamento e magia através de suas alegorias, coelhos, crianças e personagens do mundo infantil, será realizado novamente, no dia 20 de abril às 17 horas.  A Avenida Presidente Kennedy se encherá de cor, magia e animação ao receber o desfile, que é aberto à comunidade, para crianças e adultos. Quem quiser participar, deve procurar a Secretaria de Cultura e Turismo ou as escolas para escolher o setor em que prefere desfilar.

Teatro da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em Marechal

A programação também conta com o teatro da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, que foi ensaiado e será apresentado pelos fiéis da Paróquia Sant’Ana.

Para as crianças não faltarão opções para se divertirem, vão curtir bem de pertinho os coelhos Lola e Bartô, a decoração, pinturas de rosto e várias brincadeiras.  A Páscoa Mágica poderá ser visitada de 31 de março a 20 de abril.

Segue a programação:

31/03 – 17h abertura da páscoa mágica;

19/04 – 19h teatro da paixão, morte e ressurreição de cristo;

20/04 – 17h desfile da páscoa mágica.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)