Começa na próxima segunda feira (23), a Campanha de Vacinação Contra Influenza.

Na 1ª fase da campanha, com início dia 23 de Março, serão vacinados os idosos (60 anos e mais) EM DOMICÍLIO, em razão de fazerem parte do grupo de risco do Coronavírus (Covid-19) e também serão vacinados os trabalhadores da saúde. 

Na segunda fase, com início em 16 de Abril, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais. 

Na 3ª fase da campanha, com início dia 9 de Maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 e 59 anos de idade e pessoas com deficiência. 

O Ministério da Saúde destacou que apesar da vacina contra gripe não ter eficácia contra o Coronavírus (Covid-19), a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus. 

Para vacinar é preciso levar o CARTÃO DE VACINAÇÃO ou CARTÃO NACIONAL DO SUS. 

A Secretaria de Saúde recomenda que a população procure as Unidades de Saúde em horários distintos, evitando assim aglomerações, exceto os idosos que irão receber atendimento domiciliar.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano/com informações da SESA) 

Compartilhar