Começam os preparativos para a Italemanha 2018

O XVIII Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2018 – acontece a partir da próxima quinta-feira, dia 28. E os preparativos para a festa já estão a todo vapor. Com uma ótima estrutura, o festival deste ano vai levar ao público comidas saborosas, bebidas, cultura e muita diversão durante os quatro dias do evento.

Um dos momentos mais aguardados é a escolha da realeza do festival. O desfile acontece na noite de quinta-feira (28), às 20 horas. Nove lindas candidatas disputam o posto de rainhas e princesas alemãs e italianas.

Nove associações e instituições ficarão por conta dos estandes de alimentação (Apolo XIII, Mensageiros da Boa Nova, Comunidade de São Cristóvão, América Futebol Clube, Pestalozzi, Sociproma (Araguaia), Comunidade de Santa Rita, Hospital Arthur Gerhardt e Casa da Mulher).

A Associação de Artesanato de Marechal Floriano também levará os trabalhos dos artesãos florianenses para a Italemanha. Os destaques são os delicados bordados e as belas pinturas. Também haverá quatro estandes com cervejas artesanais produzidas na Região Serrana.

Vale lembrar que será proibida a entrada de bebidas no pátio da Italemanha. Também não haverá espaço para barraqueiros e vendedores ambulantes.

Solidariedade para o hospital

Na entrada da Italemanha, haverá um posto de recolhimento de doações destinadas ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. A instituição necessita, com urgência, de detergente, cloro, amaciante, sabão em pó, copo descartável, colher descartável, sacos de lixo, papel-toalha, papel higiênico, papel A4, sabonete líquido e álcool gel.

A Italemanha acontece de 28 de junho a 1º de julho. Na quinta-feira (28), haverá a eleição das rainhas e das princesas da Italemanha. Logo após, show com Edson e Hudson. Na sexta-feira (29), a cantora Paula Fernandes sobe ao palco da Italemanha. No dia 30 (sábado), a apresentação principal é da dupla Carlos e Jader. No domingo (1º de julho), Patrulha Canina faz a alegria da criançada, às 16 horas. Para encerrar a festa, show com Maria Cecília e Rodolfo.

 

(Texto: Ana Paula Mill, com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Fotos: Ana Paula Mill e Elabore )

Compartilhar