Comunidades católicas celebram Corpus Christi em Marechal Floriano

A Igreja Católica realiza todos os anos a festa de Corpus Christi, que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A data, é marcada pela típica procissão pelos tapetes, que são confeccionados de flores e diversos materiais, que acabam atraindo além dos fiéis, admiradores e turistas.

Em Marechal Floriano, a Paróquia de Sant’Ana, na sede, e a Comunidade de Santa Maria de Marechal (Paróquia de São Miguel Arcanjo), realizam o rito no próximo dia 20.

Na sede, o dia começa com Missa Solene às 10 horas, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni. Em seguida, a Procissão Eucarística sai da quadra e segue em direção à Igreja Matriz de Sant’Ana. Logo após, às 12 horas, será servido o almoço comunitário.

Já no distrito de Santa Maria de Marechal, os festejos começam às 6 horas, com o ressoar dos sinos da Igreja de São José. Logo após, acolhida a todas as comunidades e visitantes e apreciação dos tapetes feitos pelas famílias e pela Comunidade Matriz, Araguaia. A Missa Solene será celebrada às 10 horas, seguida da procissão.

Durante a festa haverá almoço típico, porções, churrasco, roleta e barraca de produtos da região. Após o almoço haverá apresentação dos grupos de Dança Alemã Kindertanz e Grünes Tal e sorteio de uma rifa. O encerramento fica por conta de um animado forró com Ernesto Mathias.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar