Criatividade e beleza nos tapetes de Corpus Christi, em Marechal Floriano

A criatividade marcou a confecção dos tapetes de Corpus Christi, no município de Marechal Floriano, em 2018. As dificuldades enfrentadas por todo o país nas duas últimas semanas não tiraram o colorido e a beleza da festa, que atrai visitantes de várias comunidades da Região Serrana, da Grande Vitória e até de outros estados.

Para fazer os tapetes – tanto da Sede do município quanto de Santa Maria de Marechal – foram utilizados os mais diversos materiais, que combinaram perfeitamente com as já tradicionais flores e folhagens. Palha de café, areia, cavaco, garrafas pet, pedrinhas, pó de serra e pó de café estavam entre os itens mais usados pelas pessoas responsáveis pela confecção.

Em Santa Maria de Marechal – distrito colonizado por Alemães – foram comemorados os 87 anos da Festa de Corpus Christi. A missa contou com a participação do Coral São José, regido pelo maestro Max Carvalho. Este ano, a Procissão do Santíssimo teve mais uma parada, na porta lateral da Igreja de São José. Em homenagem a Maria, um terço desceu da torre, enquanto o coral entoava a Ave Maria.

Logo após a bênção final, foi servido o almoço comunitário e, em seguida, começaram as apresentações culturais com os grupos de Dança Alemã Kindertanz e Grünes Tal. O show de encerramento da festa ficou por conta de Ernesto Mathias.

missa em santa maria de marechal

Já na sede, a Paróquia Sant’Ana realizou Missa Solene às 10 horas, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni. Em seguida, a procissão sobre os belíssimos tapetes seguiu até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Bênção do Santíssimo. Depois, foi servido o almoço para a confraternização da comunidade.

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI

 

(Texto: Ana Paula Mill / Fotos: Ana Paula Mill, Elabore  e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

 

Compartilhar