Decisão conjuntada da saúde e educação define pelo não retorno das aulas presenciais em Marechal Floriano

Em defesa à vida, à saúde dos estudantes, dos profissionais da educação e das famílias, o Município de Marechal Floriano continuará com a atividades remotas até o fim do ano letivo de 2020.

Essa decisão foi tomada coletivamente e pautada na avaliação epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e sua Equipe Técnica, dos Diretores Escolares e das Equipes Pedagógicas das Escolas (que estão em contato com as famílias).

Destacamos que a Secretaria Municipal de Educação e Saúde, já vem realizando um trabalho colaborativo de planejamento, aquisição de materiais, capacitação dos servidores e cumprimento de todos os protocolos sanitários nas escolas, no entanto, considerando que os casos de Covid-19 encontram-se ativos em várias comunidades do Município e no Estado, não é prudente o retorno das aulas presenciais neste momento.

A Secretaria de Educação, as Escolas e os Professores, têm realizado um trabalho de muito êxito junto às famílias com as atividades remotas, monitoramento, diagnóstico e com estratégias de combate ao abandono e à evasão escolar. Reforçamos nessa direção, que seguiremos dando todo o suporte às famílias para concluirmos este ano letivo com segurança e proteção da vida.