Defesa Civil de Marechal Floriano alerta pra mais chuvas nos próximos dias

De acordo com a Defesa Civil de Marechal Floriano, as fortes chuvas dos últimos dias causaram transtornos ao município. Cerca de 24 pessoas desalojadas, além de 20 pontos de desabamento e no início da manhã desta quinta (15) a chuva deixou várias ruas alagadas que precisaram ser interditadas.

Além das interdições ocorridas na sede, quase todas as estradas do interior estão bloqueadas, a Secretaria de Interior e Transportes (SEMIT), e a Defesa Civil não estão medindo esforços para abrir passagem onde for possível, com maquinas e caminhões.

O rio Jucu Braço Sul e o córrego batatal estão acima do nível, entretanto como a previsão do tempo indica a continuidade das chuvas, a Defesa Civil alerta aos moradores em áreas de riscos ou encostas para as ameaças de desabamento e alagamento.

O coordenador da Defesa Civil de Marechal, Fabio Stein, informou que os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou 3288-1878 da Defesa Civil do município.

O Centro de Comando e Controle Regional-C3R/ES e a Seção de Operações-SEOP, pede atenção para pontos de interdição na BR 262: BR 262-Km 36, interdição total, por queda de barreira, próximo ao Vista Linda, Domingos Martins. BR 262-Km 29, interdição total, por queda de barreira, próximo a ponte do Rio Jucu, na divisa de Viana com Domingos Martins.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano- fotos: divulgação)