Defesa Civil do município de Marechal Floriano emite alerta de chuvas fortes chuvas até a próxima sexta-feira

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC – emite um alerta para às fortes chuvas que estão previstas de até a próxima sexta-feira.

O coordenador da Defesa Civil Fabio Stein, destaca, que o Município apresenta 34 setores de risco, que são: imóveis (948) e pessoas em risco (3266).

A Defesa Civil também reforça o alerta para risco de rompimento e deslizamento de terra nas áreas condenadas, e pede à população que se mantenham em estado de observação.

O prefeito de Marechal Floriano se solidariza ao Estado de calamidade pública em que se encontram os municípios de Inconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves no sul do Estado, que foram severamente atingidos pelas chuvas.

A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria de Obras (Semur), arrecadou donativos e encaminhou para o Município de Alfredo Chaves.

E a Secretaria de Interior e Transporte (Semit), em parceria com a prefeitura Domingos Martins transportou maquinário para ajudar na limpeza do Município vizinho.

Qualquer ocorrência, o coordenador da Defesa Civil, Fabio Stein, informou que os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou da Defesa Civil 3288-1878

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fotos: divulgação)