Divulgada uma nova data para V Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat)

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes divulgou a data da 1ª fase da Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat) para o dia 11 de junho, porém foi adiada para a próxima terça, dia 18, devido aos Jogos Escolares Estaduais.
Todos os alunos da rede municipal do 3º ao 9º ano fazem uma prova objetiva. Os alunos são separados por níveis: 3º ano – nível (1), 4º e 5º ano – nível (2), 6º e 7º ano – nível (3) e 8º e 9º ano – nível (4), nas escolas são selecionadas as melhores notas.

As escolas participam com um percentual de 20% de seus alunos que se destacaram, em seguida é realizada a segunda fase que acontecerá no dia 28 de setembro, com uma prova discursiva onde são classificados os 15 melhores alunos de cada nível.

Através da Olimpíada Florianense de Matemática (Ofmat), Marechal Floriano ocupa um posição de destaque na educação no Estado do Espírito Santo, proporcionando aos alunos uma forma de demonstrarem todo o talento e competência na área de exatas.

Os responsáveis são, a secretária Municipal de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva, técnicos do setor pedagógico da (Semec) Rosi Salvador, Vanuza Mees, Verônica Monteiro e o professor de matemática Luís Carlos Alves da Silva.

(Texto : ( Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações da Secretaria Municipal de Educação e Esportes)