Divulgados os números da Campanha de Multivacinação 2017

O Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Marechal Floriano divulgou, nesta semana, o resultado final da Campanha de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes. O “Dia D” aconteceu em 16 de setembro.

Estiveram nas unidades de Saúde do município 428 adolescentes e 1.126 crianças, totalizando 1.534 comparecimentos. Desse total, 145 adolescentes (33,88%) e 243 crianças (24,68%) receberam vacinas devido ao atraso no cartão.

Na oportunidade, foi resgatada uma quantidade expressiva de não vacinados, que atualizaram o cartão de vacina, ass

egurando proteção a essa faixa etária, que foi o alvo da campanha.

Para deixar aquele momento mais agradável, as crianças participaram de brincadeiras como pescaria e pula-pula.

Campanha de Multivacinação 2017

Elas também ganharam pipoca, balas e kits de escova de dente. Além de tudo isso, havia um delicioso bolo e muitos balões coloridos para enfeitar as unidades de Saúde.

ATENÇÃO PARA NOVA CAMPANHA

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização, está promovendo uma nova campanha de atualização do cartão de vacinação nas escolas e nas unidades de saúde. O foco, dessa vez, é a imunização contra o Sarampo. Esta é uma doença grave, que está voltando a se propagar em alguns países. Somente na Europa, já foram registrados mais de 15 mil casos.

“Para continuarmos livres do Sarampo, precisamos colocar a vacinação em dia”, ressaltou Angélica Rossini, responsável pelo Setor de Imunização de Marechal Floriano.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Secretaria Municipal de Saúde)