Eleição dos representantes da Sociedade Civil de representantes de Trabalhadores do SUAS

Foi realizada na última terça-feira (21), na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos humanos-SEMADH, a assembleia de eleição dos representantes da sociedade civil de representantes de trabalhadores do SUAS, para compor o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS para o biênio 2018-2020, tendo em vista a necessidade de preenchimento de duas vacâncias.

A eleição realizou-se por meio de votação. A mesa foi composta por: Fabrizia Mariana Del Puppo, Armelinda Bassani e Bianca de Souza Kohler.

Foram eleitos para o Sindicato dos trabalhadores rurais de Marechal Floriano como titulares: Adir Chagas Klein e suplente Marlene Maria Marques. Também foram eleitos os representantes de Usuário de Centro de Referência de Assistência Social para titular: Rita Eliziete dos Santos e suplente Gilcileria Helena dos Santos Boeno.

A presidente Ana Carolina Simões Padilha salientou no início da Assembleia a importância do processo eleitoral para o controle social, e para a consumação do Sistema Único de Assistência Social e ressaltando o papel do conselho como espaço democrático de participação da sociedade e sua relevância no controle social da política de assistência social.

A data de cerimônia de posse será realizada no dia 27 de maio de 2019, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos as 13 horas.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)