ELEITOS OS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Eessa última quarta-feira (27) o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Marechal Floriano (COMCAMF) que é um órgão deliberativo, formulador e controlador da política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, vinculado administrativamente a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMADH), realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esporte a eleição de 04 entidades escolhidas para serem as representantes da sociedade civil no conselho.

A seleção dos concorrentes começou com a formação da mesa coordenadora da eleição, a qual foi responsável pela contagem dos votos, que foi feita na frente de todos os presentes. Os candidatos a eleição tiveram a oportunidade de comentar brevemente sobre o trabalho que realizam em suas organizações e sendo habilitados a votar cada entidade dispôs de 02 votos. A escolha foi feita com total transparência onde os pretendentes ao cargo que eram também os eleitores puderam acompanhar todo o processo eleitoral de perto concretizando um espaço democrático de participação da sociedade.

Ao final foram eleitos a Associação de Resgate a Criança e ao Adolescente (ARCA) e a Associação Pestalozzi de Marechal Floriano na categoria entidade de atuação na área da criança e do adolescente, o América Futebol Clube como clube prestador de serviço e a Igreja Confissão Luterana no Brasil (IECLB) como entidade religiosa, que irão compor o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente até 2021. A posse dos conselheiros se ocorrerá no dia 08 de março, às 14 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

(Fotos e texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)