Aquisição de ambulância

No começo da tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura de Marechal Floriano juntamente com o Vereador Maylson Littig, através do Governo do Estado, representado pelo Deputado Rafael Favatto, entregou mais uma ambulância para o município.

A Ambulância adquirida através da proposta SESA 0019/2019, poderá ser utilizada pelo município em diferentes ocasiões, como por exemplo, para transportar pacientes para hospitais, de um hospital para outro, da residência para o hospital, caso o quadro de saúde do paciente exija esse tipo de suporte, seja para realização de exames, internação, entre outros.

Disponibilizar ambulâncias para o transporte de pacientes remete melhorar a integração entre os diferentes níveis de atendimento. Com isso, o compromisso de trabalhar para oferecer à população acesso integral à saúde é reforçado.

Com a aquisição desta ambulância, o município provém à ampliação e melhoria na prestação dos serviços públicos de saúde, promovendo assistência a toda a população que demanda de transporte sanitário para locomoção.

Uma das metas a serem atingidas é manter a segurança dos pacientes, como também dos acompanhantes e profissionais de saúde que acompanham os encaminhados.

Estiveram presentes na aquisição, a secretaria de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva e o vereador, Maylson Littig.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: divulgação)

Compartilhar