Equipe do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo esteve em Marechal nesta manhã

A equipe da Coordenação do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Copaes), da Secretaria da Educação (Sedu), esteve, nessa quinta-feira (26), no município de Marechal Floriano, com o objetivo de fortalecer o diálogo sobre o Paes, bem como as ações em regime de colaboração entre Estado e o município.

Representando o Copaes, estavam o coordenador do Paes, Saulo Andreon e sua equipe de técnicos. Na agenda desta manhã, acompanhados pelo prefeito, Cacau Lorenzoni, a Secretária de Educação, Édia Klippel Littig juntamente com sua equipe técnica pedagógica, realizaram uma visita na obra que foi contemplada pelo FUNPAES, a EMEF Elisiário Ferreira Filho, e fizeram a  que entrega de dois veículos (Van).

Na oportunidade ainda, Saulo conversou com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação sobre o Regime de Colaboração – que tem por objetivo, o fortalecimento dos vínculos e das ações colaborativas entre Estado e municípios, com foco na alfabetização na idade certa.

“A entrega dos veículos nós fazemos com muita alegria, parabenizando a gestão de Marechal, especialmente o prefeito Cacau e a secretária Édia. Essa é mais uma ação de colaboração que o Estado tem com os municípios, que vai além de ações pedagógicas, administrativas e técnicas, mas também inclui as ações voltadas ao suporte financeiro, o que vai afetar diretamente na qualidade e oferta do ensino”, frisou o coordenador do Paes, Saulo Andreon.

“Estamos muito felizes com mais conquistas voltadas para a educação de Marechal Floriano. A educação é a principal forma de criar um futuro mais próspero e desenvolvido. Nossa parceria com o Governo do Estado visa trazer cada vez mais benefícios para nossos cidadãos”, disse o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

Revisão de texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich