Eventos esportivos seguem cancelados devido à Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19)

A pandemia de Coronavírus, já matou milhões de pessoas por todo o mundo, e afetou diretamente diversas modalidades esportivas, em razão às medidas de Isolamento Social e proibição de aglomerações.

Nos últimos meses, o cancelamento de torneios e eventos esportivos se tornou frequente, devido as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus.

Em Marechal Floriano, os campos de futebol foram isolados e as quadras de esportes fechadas, visando a proteção dos moradores e o decrescimento de casos confirmados no município.

As atividades esportivas não podem retornar no momento, pois o município está atualmente classificado como Risco Moderado. Todas as modalidades esportivas do Projeto Social e entidades particulares estão suspensas. As atividades só serão retomadas quando forem sancionadas através de Decreto.

Com o cancelamento de diversos eventos, agregado às medidas preventivas adotadas na cidade, os índices de novos contágios diminuíram e se mantêm estáveis, o que é extremamente importante para consolidar o enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19).

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Foto: Divulgação)