Formatura do Proerd para 180 estudantes de Marechal Floriano

A Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada na noite da última quarta feria (28), no Ginásio de Esportes Paulo Antonio Lorenzoni, na sede.

Cerca de 180 alunos de quatro escolas, participaram da cerimonia.

Os formandos são alunos do 5º ano, das seguintes escolas: EMEF Victor Hugo, EMEF Elisiário Ferreira Filho, EMEF Sítio Rupf, Centro Educacional Integração.

A solenidade contou com a presença da secretária de Educação Édia Klippel, comandante da 6ª Companhia Independente – major Ednei Balbino de Souza, subcomandante da 6ª Companhia Independente – capitão Waldemar Alberdt Júnior, 1º tenente Márcio Gladston Lamas Couto comandante do 3º Pelotão em Pedra Azul, autoridades do município e os diretores das escolas.

 

Texto: Trícia de Andrade e Kamila – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / fotos: ASCOM

O que é o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:
• Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
• Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Os objetivos específicos do programa incluem:
• Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
• Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
• Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
• Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
• Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/proerd

Compartilhar