Homem do campo é beneficiado com equipamentos agrícolas

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Agricultura, deixa a disposição da população rural, máquinas e equipamentos agrícolas, para melhorar e facilitar o trabalho diário no campo, contribuindo para o aumento da produção agrícola, já que representa grande parte da economia do município de Marechal Floriano.

Todas as associações de produtores rurais possuem representantes no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Nas Reuniões do CMDRS, são colocadas as demandas de cada uma e debatidas as suas necessidades. A prefeitura cede os equipamentos para associações, que ficam responsáveis por fazer a gestão dos maquinários, conforme os seus regimentos internos, a Secretaria Municipal de Agricultura fiscaliza a utilização das máquinas e presta apoio técnico para que estes sejam utilizados de maneira segura e eficiente.

Durante o primeiro semestre desse ano, as localidades de Costa Pereira, Bom Jesus, Alto Nova Almeida, Boa Esperança e Soído, foram contempladas com maquinários para uso coletivo. Além disso, também ficam disponíveis equipamentos na SEMAG.

“A entrega de equipamentos agrícola é muito importante na ajuda da mecanizaçãodo sistema agrícola, bem como para modernizar e facilitar o trabalho no campo, oferecendo estrutura para o produtor”, enfatizou o secretário de Agricultura Sérgio Stein.

Os equipamentos agrícolas entregues são:
– Um trator agrícola equipado com lâmina dianteira (Costa Pereira e Bom Jesus);
– Uma carreta agrícola para trator (Costa Pereira e Bom Jesus);
– Uma enxada rotativa (Boa Esperança);
– Um microtrator agrícola equipado com enxada rotativa e carreta tracionada (Alto Nova Almeida);
– Uma batedeira de cereais (Alto Nova Almeida);
– Uma lâmina traseira (Soído);
– Uma carreta agrícola para trator (SEMAG);
– Um arado fixo (SEMAG);
– Um maconel (SEMAG);
– Uma plantadeira (SEMAG);
– Um distribuidor de calcário e fertilizante (SEMAG);
– Um distribuidor de adubo liquido (SEMAG);
– Uma grade aradora (SEMAG).

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – com informações da Secretaria Municipal de Agricultura)