INCAPER desenvolve projeto para disponibilizar a venda direta de produtos da Agricultura Familiar do ES

O Projeto é o aplicativo “Feira na Palma da Mão”, desenvolvido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural- INCAPER.

O Projeto consiste em um aplicativo para dispositivos móveis que disponibiliza a venda direta de produtos da agricultura familiar, destinado a todos os municípios capixabas.

A ferramenta tecnológica foi desenvolvida com o intuito de promover a venda direta dos produtos da agricultura familiar, sem a necessidade de atravessadores para a venda dos produtos.

Segundo o Secretário de Agricultura de Marechal Floriano, a adesão ao aplicativo é muito benéfica, pois possibilita a flexibilidade no processo de demonstração dos produtos, bem como a distribuição para diversos municípios do Espírito Santo. “Esse aplicativo vai tornar os processos mais ágeis e promover a valorização dos nossos agricultores”, disse Sérgio Stein.

“Esse aplicativo é muito importante para os agricultores, assim como para os consumidores. É uma valorização do trabalhador, agregando mais valor aos produtos, assim como uma ferramenta mais fácil para os compradores, onde basta realizar um pedido no APP e o produto é entregue forma direta, ou seja, mais rápida e segura”, frisou o Coordenador Regional Sudoeste Serrano do INCAPER, Ubaldino Saraiva.

“A tecnologia é algo que veio para ficar e se torna cada vez mais importante para todos. Essa poderá ser mais uma ferramenta de venda para os agricultores, sem a necessidade de atravessadores, entregando o produto direto ao consumidor final, tornando o preço mais justo em produtos de qualidade”, afirmou o Extensionista do INCAPER, Luiz Bricalli.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF | fotos: Ascom

Compartilhar