Prefeito propõe projeto de lei para concessão de auxílio alimentação de conselheiros tutelares

O prefeito Cacau Lorenzoni se reuniu com conselheiros tutelares de Marechal Floriano, na manhã desta terça-feira (04), para apresentar o projeto de lei que propõe a concessão do auxílio alimentação para os profissionais que estiverem no exercício do cargo.

A iniciativa foi do próprio Executivo Municipal, que justificou a ação pela necessidade de dar aos conselheiros tutelares florianenses melhores condições, uma vez que desenvolvem um trabalho tão nobre no município.

Os conselheiros tutelares seguem o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), zelando pelos que são ameaçados, vivem em situação de risco social ou tiveram os direitos violados.
O auxílio alimentação terá o valor de R$ 180,00 por mês, conforme já recebem todos os servidores municipais de Marechal Floriano.

(Texto: Ana Paula Mill / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Com informações do gabinete do prefeito – Fotos: Gabinete do prefeito)