Lindos trabalhos na Mostra Cultural no CEM Vovó Fernandina

Mostra Cultural Centro Educacional Municipal Vovó Fernandina marechal florianoAlunos dos turnos matutino e vespertino participaram da Mostra Cultural “Dançar e Cantar é só começar”, no Centro Educacional Municipal Vovó Fernandina, na sede, em Marechal Floriano. Os “pequenos artistas” deram um verdadeiro show durante as apresentações.

O projeto foi feito nos meses de agosto e setembro. Segundo as informações da escola, o principal objetivo do trabalho foi despertar e desenvolver nas crianças o gosto musical, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico e do prazer de ouvir música.

Também foram trabalhadas a imaginação, a memorização, a concentração, a atenção e auto-disciplina. Além disso, o respeito ao próximo, a socialização, a afetividade, os movimentos e a consciência corporal foram pontos abordados durante a execução do projeto. Todos os trabalhos foram desenvolvidos a partir de uma música, que foi apresentada durante a mostra cultural, realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

“A mostra acontece anualmente, com um tema diferente. Este ano, estudamos a Música. Foram 14 canções estudadas por 16 turmas. A participação das famílias foi muito importante, porque algumas ajudaram a confeccionar objetos e até fizeram apresentações. Em todos os projetos da escola procuramos envolver as famílias, para resgatarmos esses vínculos”, destacou a diretora da CEM Vovó Fernandina, Claudiane Calvi. O centro educacional funciona em dois turnos e atende a 290 alunos, com idades de 3 a 6 anos.

Confira as apresentações dos três dias da Mostra Cultural

– Maternal A – Professora Débora – Arco-Íris
– Pré 1 C- Professora Rosa – Natureza e Bichinhos
– Pré 2 C – Professora Célia – As Sementes