Marechal Floriano ajusta piso salarial de servidores municipais

Servidores da Prefeitura de Marechal Floriano tem um motivo para comemorar. É que o prefeito do município, Cacau Lorenzoni, anunciou a tão esperada equiparação dos vencimentos de boa parte do funcionalismo municipal. A partir da folha de pagamento de junho, todo servidor cujo vencimento básico é menor do que o salário mínimo terá essa situação corrigida.

O piso que era de pouco menos de R$ 600,00 agora será no valor do atual salário mínimo, que beira R$ 1 mil. Com isso, todas as vantagens e direitos previstos estarão sendo calculados sobre o valor do salário mínimo vigente.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni a relação com os servidores já é positiva uma vez que os pagamentos seguem em dia e agora com a equiparação, uma antiga reivindicação da categoria será atendida.

“Estamos com o pagamento em dia e agora vamos equiparar todos aqueles servidores que ganham até R$ 1.2 mil, que é o salário mínimo mais o tíquete. Tinha uma diferença que a Prefeitura vai equiparar agora. O complemento que existe para chegar ao valor do salário mínimo vai ser pago integrado como salário e não mais como complemento. Assim, os servidores poderão receber as vantagens calculadas sobre o valor do salário mínimo”, anunciou.

Cacau explicou que o piso mais baixo dos efetivos era próximo de R$ 600,00 e tinha o complemento de R$ 400,00 para se chegar ao salário mínimo, que é uma exigência legal.

“Mas agora o piso é o salário mínimo para essa faixa de vencimento. Assim o servidor terá assegurado o cálculo de benefícios, como a assiduidade e as demais previstas no Estatuto dos Servidores, em cima do valor do salário mínimo”, detalhou.

O prefeito lembrou que a medida se fez possível frente ao esforço da Administração em ajustar as contas municipais desde o início do mandato. Além de beneficiar os servidores e suas famílias diretamente, a medida ainda deverá provocar um reflexo positivo na economia municipal já que grande parte dos vencimentos de servidores acaba circulando nos comércio e nos serviços da própria cidade.

“Estamos concluindo os últimos ajustes e essa equiparação deverá já vir na folha de pagamento de junho. Essa é uma reivindicação antiga da categoria dessa faixa de vencimento e estamos felizes de poder dar essa resposta e valorizar os servidores”, concluiu.

Texto e foto: Montanhas Capixabas