Marechal Floriano chega a 568 casos confirmados e está classificado como Risco Moderado segundo o 14º Mapa de Risco

Marechal Floriano tem 568 casos confirmados de Coronavírus, segundo o Boletim informativo da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (24).

No último sábado (18), O Governo do Estado anunciou o 14º Mapa de Risco Covid-19 e classificou o município com Risco Moderado, descartando a classificação de Risco Alto. Sendo assim, evidencia que as medidas de distanciamento social e o uso de máscaras são eficazes para decrescer o contágio pela Covid-19.

A boa notícia é que, apesar das adversidades, o município reduziu o percentual da taxa de mortalidade e caiu para 2,99%. Além disso, 523 moradores já foram curados da doença.

A sede segue liderando o número de casos confirmados: 207. No entanto, destes, 192 já estão curados. O Município tem 1245 casos notificados, 85 suspeitos em investigação, 523 curados e há 17 óbitos. Dentre os casos confirmados, o segundo local mais acometido é Santa Rita (90), depois vem Santa Maria (52), Soído de Baixo (34), Araguaya (31), Jarbinhas (26), Alto Marechal (22), Boa Esperança (18), Ponto Frio (14), Costa Pereira (12), Alto Rio Fundo (10), Vila das Orquídeas (10), Rio Fundo (09), Vila dos Ipês (08), Batatal (07), Victor Hugo (05), Vale das Palmas (05), Nossa senhora da Penha (02), Estrada Caracol (02), Vila Schunk (02), Trevo de Parajú (01) e Campo do Apolo (01).

Todos os casos confirmados e suspeitos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e se encontram em isolamento social, em suas residências.

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano lamenta profundamente as mortes e se solidariza com todos os familiares e amigos. E também, reitera que a principal arma para que possamos quebrar a cadeia de transmissão é a colaboração de cada um, ficando em casa, em uma época em que a doença se prolifera em ambientes com aglomerações, para seguirmos no combate à Covid-19.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de DECRETO. Entretanto para evitar à concentração de pessoas a prefeitura lançou o “Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 98849-3772 (e caso não consiga contato, ligue diretamente aos 190.

A secretaria do município recomenda à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração, a ferramenta, irá atender das 08h às 21h. O objetivo é tirar dúvidas principalmente sobre o novo Coronavírus dar orientações, conversar com essas pessoas e aliviar o sentimento de solidão provocado pela quarentena. O número é o (27) 99964-5822.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA | Artes: Elabore)