Marechal Floriano completa vinte e nove anos de Emancipação Política

Marechal Floriano celebra no dia 31 de outubro (sábado), vinte e nove anos da Emancipação Política, essa é uma data para agradecer e parabenizar a todos os munícipes que ao longo desses 29 anos de história, vem contribuindo arduamente para o desenvolvimento da cidade, buscando novos projetos e aceitando os desafios para construir um município cada vez mais próspero.

O município de Marechal Floriano foi emancipado de Domingos Martins em 31 de outubro de 1991. Conhecido como “Cidade das Orquídeas”, pela grande quantidade de espécies existentes nas matas do município, a cidade era chamada de Braço Sul, devido ao Braço Sul do Rio Jucu que corta o município.

A cidade é uma das regiões do Espírito Santo que possui uma das partes mais conservadas de Mata Atlântica, fato que contribui para o seu típico clima agradável durante a maior parte do ano.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/arte: Elabore)