Marechal Floriano é destaque no evento de celebração do Programa Saúde na Escola (PSE) em Brasília

O Programa Saúde na Escola (PSE) celebra seus 15 anos de existência em 2022. Visando enfatizar a data, o Ministério da Saúde está realizando em Brasília, entre os dias 07 e 09 deste mês, o Evento presencial para a celebração dos 15 anos do Programa.

O Ministério da Saúde selecionou alguns municípios que se destacaram em 2021 para participar do evento presencial, Marechal Floriano foi selecionado para representar o Estado do Espírito Santo, graças ao ótimo desempenho da saúde e educação municipais, sendo o único município a alcançar as metas do PSE em 2021.

As Coordenadoras do PSE no município, Elissa Orlandi (Secretaria de Saúde) e Vanuza Graciette Mees (Secretaria de Educação) estão presentes em Brasília para participar das Comemorações e apresentar os resultados obtidos em Marechal Floriano através do Programa Saúde na Escola.

O PSE promove a articulação e a integração entre as equipes da educação básica e os profissionais de saúde da Atenção Primária, que desenvolvem ações nas escolas públicas de educação básica, sendo atualmente o principal programa do Sistema Único de Saúde (SUS) que articula os dois setores.

A perspectiva é ampliar as ações de saúde aos educandos, contribuindo para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.

“Essa é uma grande conquista para Marechal Floriano. Nós somos destaque no Programa Saúde na Escola (PSE), sendo o único município do ES a alcançar as metas estabelecidas em 2021, isso é extremamente importante para o desenvolvimento do nosso município, fortalecer e aprimorar a educação e a saúde de forma articulada”, frisou a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes.

Compartilhar