Marechal Floriano está avançando na Promoção Básica da Saúde em mais uma ação preventiva

Na manhã do o último dia (10), aconteceu uma ação que promoveu a integração entre, profissionais da saúde e pais das crianças, na UBS Cesar Vello Puppin, em Marechal Floriano.

Essa ação foi implantada em setembro de 2018, o Programa de Assistência Continuada de crianças de 0 a 3 anos (GRUPINHO), que já está funcionando em várias UBS e o sucesso é garantido.

O programa funciona da seguinte maneira: as crianças tem garantida a consulta com pediatras e os pais participam de palestras educativas, com enfermeiros, dentistas e psicólogos.

A vacinação da criança, fica sempre em dia e a assistência odontológica também.

As pediatras, Drª Pamela Deutz Neves Trabach e a Drª Glaucia Maria Coelho Gomes, abraçam e desenvolvem, esse projeto com muito carinho.

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano, agradece a todos que estão colaborando para tornar esse sonho possível e ressalta, que esse programa não teria sucesso sem a colaboração de todos os funcionários das UBS.

A iniciativa de implementar esta ação no município é do secretário de saúde, Fernando de Mello e da coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF), Angélica Lavagnoli.

O prefeito Cacau Lorenzoni junto com o Secretário de Saúde, apoiam e incentivam a promoção da saúde e a prevenção de doenças.

(Texto: Tricia de Andrade  – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde)