Marechal Floriano realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, a 4ª edição da Conferência Municipal de Saúde vai acontecer em Marechal Floriano, no próximo dia 29. O evento é a etapa municipal que antecede a 9ª Conferência Estadual de Saúde e a 16ª Conferência Nacional de Saúde. As inscrições já estão abertas.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Elissa Orlandi, o evento é aberto à toda população, especialmente para usuários do SUS, bem como para prestadores de serviço de saúde, trabalhadores e gestores de saúde.

É possível se inscrever gratuitamente até o dia 22, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição que pode ser impressa no site da Prefeitura e entregue na sala do Conselho Municipal de Saúde, localizada Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano, no período de 8 às 12 horas.

Serão disponibilizadas 60 vagas distribuídas, paritariamente, entre os segmentos que compõem o Conselho Municipal de Saúde, sendo 30 vagas para os usuários, 15 vagas para os trabalhadores da saúde e 15 vagas para gestores e prestadores do SUS.

Texto e foto: Montanhas Capixabas