Marechal Floriano recebeu na última sexta-feira (23), o veículo e servidores do Hemoes

Marechal Floriano recebeu na última sexta-feira (23), o veículo e servidores do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes).

A expectativa do Hemoes é reforçar o estoque de sangue para atender as unidades hospitalares e sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. Em todas as ações haverá cadastro para doações de Medula Óssea. Para doar sangue é preciso ter idade mínima de 16 anos (16 e 17 anos mediante consentimento formal do responsável legal), ter idade máxima de 70 anos incompletos (desde que a primeira doação tenha ocorrido antes dos 61 anos).

O doador voluntário deverá sempre seguir algumas dicas para o dia: Pesar acima de 50 kg, ter dormido bem na noite anterior à doação, não estar em jejum e fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação. Além disso, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação, evitar fumar pelo menos 2 horas antes e depois da doação. Evitar, também, ingerir alimentos gordurosos e, caso tenha almoçado, a doação deve ocorrer 3 horas após.

Não esquecer de apresentar documento de identidade oficial com foto, válido em todo território Nacional (Carteira de identidade, de trabalho, habilitação, passaporte). A pessoa deve estar se sentindo bem..

O secretario municipal de saúde Paulo Júnior Lovatti, destacou que esse momento é muito importante, e pede a todos do município que sempre que puderem participem da doação de sangue em nossa cidade.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Marechal Floriano)