Marechal Floriano segue classificado como risco moderado pelo 18º Mapa de Risco Covid-19

O Governo do Estado anunciou, no último sábado (15), o 18º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre esta segunda-feira (17) e o próximo domingo (23).

Marechal Floriano segue classificado como Risco Moderado. Entretanto, as medidas de distanciamento social e uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nas ruas prevalecem, a fim de minimizar o risco de transmissão do novo Coronavírus (COVID-19).

Neste momento da Pandemia, é essencial que todas as medidas impostas pela Organização Mundial da Saúde sejam cumpridas, pois é nessa fase que o indice de contágio decresce e o número de casos adquire estabilidade.  Caso as recomendações não sejam respeitadas, o número de infectados volta a crescer e novamente serão adotadas medidas restritivas.

Em qualquer um dos níveis de classificação de risco dos Municípios, os estabelecimentos comerciais e de serviços em todo território estadual deverão reforçar as boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal e o controle de saúde dos colaboradores, e estabelecer medidas de atendimento seguro ao cliente.

O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), Defesa Civil, Secretaria de Saúde do Estado (SESA), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), UFES e IFES.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/com informações:SESA)

Compartilhar