Medidas de precaução evitam enchentes em Marechal Floriano

As medidas de precaução adotadas pela Prefeitura de Marechal Floriano, antes das fortes chuvas previstas para todo o Estado, evitaram enchentes e grandes transtornos no município, tanto na sede como na zona rural.

Por orientação do prefeito Cacau Lorenzoni, trabalhadores vinham realizando a limpeza e a manutenção braçal das margens do Rio Jucu – Braço Sul, além de córregos e de mananciais.

Com as intensas chuvas, o nível dos rios aumentou consideravelmente. No entanto, devido ao trabalho realizado pela prefeitura, não houve enchente na sede e nem no interior.

O prefeito Cacau Lorenzoni informou que nenhuma residência foi invadida pela água, e o município se manteve em ordem, apesar do alto volume de chuva.

A Secretaria Municipal de Agricultura informou que, nos últimos dias, choveu cerca de 250 milímetros em Marechal Floriano. Houve alagamentos em alguns locais do interior. Mas, mesmo assim, não há registros de perdas ou prejuízos para agricultores e moradores.

(Texto e foto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)