Música, dança e teatro na Mostra Cultural da Escola Bernardo Leonor Effgen

A manhã de sábado (11) foi de festa na Escola Municipal Bernardo Leonor Effgen. Teve música, dança, teatro e muitas delícias na cantina, durante a Mostra Cultural e o Dia da Família na Escola.

Os alunos da Educação Infantil – até o 5º ano – fizeram as apresentações dentro do tema que estavam estudando. De acordo com as normas traçadas no Plano de Ensino Municipal, cada turminha escolheu um tema e uma disciplina. Também teve exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do ano.

A cantina serviu torta salgada, torta doce, pastel, salgadinhos, brigadeiro e outras delícias de dar água na boca.

A Feirinha da Roça fez um grande sucesso durante o evento. Os produtos foram doados pelas famílias dos estudantes e pelos funcionários da escola. E o dinheiro arrecadado, tanto da cantina quanto da feirinha, com as vendas, já tem destino certo: será investido na Festa de Natal.

Isso porque, este ano, os alunos têm um grande motivo para comemorar. A Escola Bernardo Leonor Effgen foi selecionada para participar do programa “Papai Noel dos Correios”. As cartinhas já foram produzidas pelos alunos e enviadas. A data da visita do Papai Noel à escola ainda não foi agendada.

O final da festa foi com um animado bingo. Os brindes foram doados por funcionários da escola. Quem participou do evento e ficou até o final, recebeu uma cartela para concorrer aos prêmios.

A Secretária Municipal de Educação e Esportes Édia Klippel Littig, prestigiou a Mostra Cultural. Ela visitou as salas onde estavam expostos os trabalhos dos alunos e ficou muito feliz com os resultados obtidos pela escola.

A diretora da escola, Sandra Célia Mees, agradeceu aos pais pelo apoio e por comparecerem ao evento, que é tão importante para estreitar os laços entre a família e a escola. Ela também agradeceu aos professores, pelo empenho na realização da Mostra Cultural e aos alunos, pelas bonitas apresentações e belos trabalhos realizados.

Na Escola Municipal Bernardo Leonor Effgen estudam cerca de 75 alunos, nos turnos matutino e vespertino.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)