Na manhã desta sexta- feira (13), foi inaugurada a Unidade Basica de Saude Germano Kiefer em Marechal Floriano

GALERIA COM MAIS FOTOS NO FIM DA PÁGINA

Nesta sexta-feira (13), o prefeito Cacau Lorenzoni reabriu a Unidade Básica de Saúde(UBS) do Bairro Santa Rita, após um período de reformas e melhorias de toda a estrutura física da unidade. O entorno da UBS  também recebeu intervenções para garantir o acesso e a segurança dos usuários e moradores, tudo isso foi feito com recursos da Prefeitura e impostos da população retornando em forma de benefícios para a comunidade, os trabalhos foram realizados em conjunto pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos e Saúde. Com as melhorias, a expectativa é que os profissionais que atuam na UBS e os usuários ali atendidos tenham mais conforto, com ambientes adequados para ofertar os serviços desenvolvidos na unidade.

A solenidade para reabertura da UBS Germano Kiefer teve também a presença de autoridades, lideranças locais e moradores da região.    Entre eles, o prefeito Cacau Lorenzoni,  o vice-prefeito Paulo Lovatti Junior, a primeira dama Eliane Paes Lorenzoni, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Antônio Carlos Malini, o secretário de Interior e Transportes  Abrão Levi Kiefer, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos  Sérgio Luiz Ferreira, o secretário de Administração  Osvaldo César Kiefer, o secretário de Agricultura  Sérgio Stein, a secretaria de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, a secretaria de Educação e Esportes  Maria Arlete Novaes Moraes Silva, a secretaria de Finanças  Eliete Maria Wassem Stein e o subsecretário de Saúde Tarcísio Borgo, compareceram também o presidente da Câmara Municipal, João Cabral Rodrigues Cancellieri e os vereadores Cezar Tadeu Ronchi Júnior, Diony Nicolau Zequini Stein, Felipe Hulle Del Puppo, Renato  Luiz Veloso Werneck.

Após o evento foi oferecido à população um delicioso café da manhã, e os serviços de triagem oftalmológica, procedimentos dermatológicos de combate e prevenção ao câncer de pele, além de atendimentos clínicos em geral. “ Vamos realizar mais de 500 consultas medicas por mês com clinico geral, 20 consultas pediátrica, 200 consulta de enfermagem e muito mais, atuaremos com vários profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliares serviços gerais, serventes de higienização e recepcionistas  para atender uma população de aproximadamente três mil pessoas na área de abrangência da UBS Germano Kiefer”, destacou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Os atendimentos ofertados a população na nova UBS acontecem de segunda a sexta-feira, sempre das 07 às 16 horas, entre eles: consulta com Clinico Geral, Consulta de Enfermagem, Consulta Pediátrica, Pré-natal, Hiperdia, Aferição de Glicemia, Vacinas, Grupo de Tabagismo, Pesagem Bolsa Família, Preventivo, Puericultura, Avaliação Antropométrica, Curativo, Aferição de Pressão, Testes Rápidos, Visita Domiciliar e Palestras Educativas.

Saiba mais: Puericultura
Ciência que reúne todas as noções (fisiologia, higiene, sociologia) suscetíveis de favorecer o desenvolvimento físico e psíquico das crianças, desde o período da gestação até a puberdade. Conjunto de noções e técnicas voltadas para o cuidado médico, higiênico, nutricional, psicológico etc., das crianças pequenas, da gestação até quatro ou cinco anos de idade. (www.scielo.br)

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fotos: Elabore/Comunicação)

Compartilhar