Noite Alemã é sucesso em Santa Maria de Marechal Floriano

Mais uma vez, a tradicional Noite Alemã, realizada no distrito de Santa Maria, em Marechal Floriano, foi um sucesso. Neste sábado (7), o evento que recebeu apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, chegou à sua 7ª edição, relembrando a tradição dos imigrantes alemães.

O distrito de Santa Maria de Marechal foi colonizado por imigrantes alemães e as tradições trazidas pelos imigrantes são conservadas até os dias atuais, como a língua, a música, a culinária e as danças folclóricas. Dois grupos de danças, que são destaques no Estado, o Grupo de Danças Alemãs “Grünes Tal” e o Grupo Infantil de Danças Alemãs “Kindertanz” , se apresentaram na festa.

O prefeito Cacau Lorenzoni , acompanhado da primeira-dama Eliane Paes Lorenzoni, fez questão de marcar presença e prestigiar a festividade. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Domingos Martins Romeu Stein, a vereadora Edia Klippel, o vereador José Rodolfo Krohling, o secretário de Agricultura Sérgio Stein, o Sub-secretário de Saúde Tarcísio Borgo, além de diversas autoridades municipais e um grande público, que segundo os organizadores do evento foi estimado em cerca de mil pessoas, entre pagantes, representantes dos grupos de Dança Alemã e atrações musicais.

No cardápio, Eisbein (joelho de porco), Kassler (carré), Gulasch (carne com molho), Spätzle (macarrão alemão), Würstchen (salsichas), Sauerkraut (chucrute), Kartoffeln (batatas), Knödel (caldo com bolinho de pão), Apfelstrudel (torta de maça), além de muito chopp.

Entre os destaques da 7ª Noite Alemã, várias apresentações culturais, além das atrações musicais, Leandro Schaffel, a Banda Pommer Mekas (de Santa Maria de Jetibá) e o Os Germanos.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)