O ANO DE 2019 CHEGA COM MUITAS OBRAS PARA A EDUCAÇÃO DE MARECHAL FLORIANO

No último dia 01 de fevereiro, aconteceu no Bairro Santa Rita a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do CMEI Leonor Miguel Feu Rosa que hoje atende uma média de 90 (noventa) crianças de 0 a 3 anos. A obra prevista para ser concluída em 2019, ampliará em até 80 (oitenta) vagas o seu atendimento à comunidade florianense.

Mesa com autoridades, prédio externo e fotos internas da EMEF Victor Hugo

Na sequência, no dia 05 de fevereiro, as comemorações foram na comunidade de Victor Hugo. A EMEF Victor Hugo foi reinaugurada, após reforma e reestruturação do prédio, recebeu a presença maciça dos munícipes que foram prestigiar de perto mais uma conquista para Marechal Floriano. Com um excelente padrão de qualidade, a escola poderá dar sequência ao trabalho que já vem realizando com empenho e qualidade.

Calçamento de acesso à EMEF Victor Hugo e reforma da quadra da escola Em caráter de finalização, como é possível ver na foto acima (à direita), a quadra
Calçamento de acesso à EMEF Victor Hugo e reforma da quadra da escola

Em caráter de finalização, como é possível ver na foto acima (à direita), a quadra de esportes da EMEF Victor também está sendo reformada e nos próximos dias será entregue aos estudantes para suas atividades esportivas.

Área interna da quadra de esportes de Araguaya

No distrito de Araguaya, o Centro Educacional, Esportivo e de Eventos Araguaya, segue em fase de conclusão, conta com arquibancadas e acessibilidade em todo o espaço.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes não tem medido esforços para que as escolas tenham seus prédios em bom estado e com isso, possam garantir uma infraestrutura decente para um bom ensino.

Na prefeitura de Marechal Floriano, tramita na Comissão de Licitação, as solicitações de pintura e pequenos reparos nas escolas: EMEF Jácomo Borgo, EMEF Professor Nicolau Krohling, EMPEF Rio Fundo, EMEF José Aloísio Simon, EM Bernardo Leonor Effgen e CEM Flomiro Endlich Canal Neto e nas quadras: Evandro Bitencourt V. Machado, utilizada pelos alunos da EMEF Elisiário Ferreira Filho, da quadra da EMPEF Morro Baixo e do Centro Educacional e Esportivo Paulo Antônio Lorenzoni, na sede.

Convênio em tramitação da PMMF e SEDU/ES, em 2019

Tramita na Secretaria Estadual de Educação (SEDU/ES), a retomada do Convênio da Obra que está paralisada atrás do CEM Vovó Fernandinha. Como vocês podem ver na planta acima, a obra contará com 17 salas de aula, auditório, refeitório, e poderá voltar a atender o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) na sede.

Por fim, caminha na Prefeitura de Marechal Floriano, o processo de licitação que sanará os problemas da EMPEF Flores Passinato Kuster, uma obra que necessita de reparos arquitetônicos importantes para poder receber o alvará de funcionamento e atender nossos estudantes.

Secretária Municipal de Educação e Esportes - Édia Klippel Littig,
Secretária Municipal de Educação e Esportes – Édia Klippel Littig

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Sra. Édia Klippel Littig, afirma que o ano de 2019 traz consigo a materialização de muitas obras em todo município. “O objetivo é atender as demandas das comunidades escolares, visando sempre o bem comum: uma educação de qualidade aos nossos munícipes”.

(Texto: Secretaria Municipal de Educação e Esportes / Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)