O dia 07 de setembro está chegando. Prepare-se para celebrar as tradições alemãs, com a 7ª Noite Alemã…

Para celebrar as tradições alemãs, os grupos de dança Grünes Tal e Kindertanz realizam a 7ª Noite Alemã, no distrito de Santa Maria de Marechal, em Marechal Floriano. A festa acontece no dia 07 de setembro (sábado), a partir das 19 horas, com muita dança música e jantar alemão. O convite custa R$ 70,00, e toda a renda é revertida para os grupos de Dança Alemã. O projeto atende a crianças e jovens do município, visando a inclusão, o trabalho em grupo e a socialização. Além disso, a preservação da cultura e das tradições é ponto fundamental para a comunidade. Os grupos de dança são divididos em cinco categorias, e os integrantes não pagam para participar.

Todos os trajes típicos usados pelos grupos e o transporte para apresentações realizadas em outros municípios são custeados pelo projeto. Para levantar os recursos necessários para manter essas e outras atividades, os grupos realizam a Noite Alemã, com a venda dos convites. No valor estão incluídos o jantar e as apresentações culturais e os shows. A bebida e a sobremesa serão vendidas durante a festa.

A programação começa às 19 horas, com Leandro Schaffel. As apresentações culturais começam às 19h30. Às 20 horas, sobe ao palco a Banda Pommer Mekas. O jantar alemão tem início às 21 horas. Às 22h30, acontece a segunda parte das apresentações culturais. Às 23 horas, show com a Banda Os Germanos.

Durante o evento haverá exposição de peças feitas em Bauernmalerei (Pintura Campestre Alemã), que é Patrimônio Cultural Imaterial de Marechal Floriano.

A 7ª Noite Alemã tem apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Comunidade de Santa Maria de Marechal e de diversos estabelecimentos do município.Os convites podem ser adquiridos no Vital Lanches (na sede de Marechal), Lanchonete Posto do Café (Trevo do Posto do Café), Padaria Regiane (em Araguaya), Pastelaria Delícias da Maria Lúcia (Santa Maria de Marechal) e com pais e integrantes dos grupos de dança. Para mais informações: (27) 99935-5136 e 99807-9069.

(Texto e foto:Ana Paula Mill)