O forró da banda Falamansa marca a segunda noite da Italemanha 2019

Por volta das sete horas da noite o público foi chegando para aproveitar o segundo dia do XIX Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2019. Não demorou muito para os estandes de alimentação, que oferecem diversas comidas típicas, e o espaço em frente ao palco lotarem.

A programação teve início com a apresentação do grupo de dança alemã Grünes Tal e do grupo de dança italiana Granelli Dei Monti. Com belas e animadas coreografias, os integrantes levaram ao público um pouco da história e das tradições alemãs e italiana, contadas por meio da dança e da música.

Depois, a festa ficou por conta da banda os Germanos, que trouxe um repertório repleto das tradicionais canções alemãs, aquecendo o público para o primeiro show nacional da noite.

Pela segunda vez no palco do Festival Ítalo-Germânico, o grupo Sambô trouxe um samba de primeira. Super simpáticos os músicos cantaram sucessos do U2, Raça Negra e sertanejos nacionais, fazendo o público vibrar.

A famosa banda de forró Falamansa formada por Tato, Valdir, Alemão e Delzinho, levou uma multidão de pessoas até o pátio da Italemanha.

O grupo possui canções que marcaram gerações e cantaram músicas consagradas como “Xote dos Milagres” e “Rindo á Toa”. Com os grandes sucessos na ponta da língua a galera cantou e levantou poeira dançando o “rastapé”, embarcando na alegria e na irreverência da banda.

Para fechar a noite, a Banda Pommern Mekas, que é formada apenas por mulheres, subiu ao palco, encantando a platéia com as mais animadas músicas alemãs.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-Fotos: Elabore)